VISITE MINHA LOJA NO ELO7

Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

ROSAS COM FILTRO DE CAFÉ USADO

Mais um achado na net interessantíssimo! Em tempos de reciclagem é uma ótima idéia!


Filtros de café usados e sem lavar, apenas limpos com um pincel ou pano seco. Papel crepom verde e marrom. Arame fino para as folhas. Arame grosso para os cabos. Cola, alicate. Tesoura comum. Tesoura de picotar. Linha de pipa. Algodão para os miolos. Jornais velhos para forrar. Vasilhas descartáveis para colorir. Tinta para flores ou tinta piloto colorida. Álcool para dissolver as tintas. Molde da rosa, das folhas e do cálice.


Corte as pétalas e as folhas. Dissolva várias cores de tinta no álcool e tinja as pétalas e as folhas. Seque sobre jornal.. Use luvas de plástico. Selecione as cores semelhantes para montar a rosa. (Importante: na hora de tinjir, mescle as cores, inclusive das folhas. Exemplo: verde com rosa, para imitar uma folha natural, vermelho com marrom nas pétalas, enfim, seja criativa)..Há tintas específicas para pintar flores em lojas especializadas em produtos de artesanato, mas nestas flores, eu usei tinta para pincéis da marca "Pilot".




Enrole as pétalas para dar formato original
Boleie a pétalas nas mãos usando o polegar


Como montar as folhas Junte três folhas duas vezes e amarre. Usando cola, enrole papel crepom sobre a linha para cobrir o cabo.




20 pétalas. 6 folhas. (Corte-as com tesoura de picotar) 1 cálice para dar o acabamento. 1 arame grosso para o cabo. 6 arames finos para as folhas





Junte 3 ou 4 pétalas, amarre e cole para cobrir o miolo. As primeiras pétalas ficam boleadas para dentro. As demais para fora. Amarre as demais pétalas de duas em duas até terminar. Encape uma parte do cabo cole o cálice. Amarre as folhas. Continue encapando até o final. Passe cola no cabo para não desencapar.

Um comentário:

  1. Cara amiga

    Essas flores foram feitas por mim. Estão em http://piquirionline.blogspot.com/2007/05/rosas-de-filtros-de-caf.html. Eu gostaria que você citasse a fonte. Conto com sua compreensão.

    Tudo de bom pra você

    ResponderExcluir

Top 10 Members