VISITE MINHA LOJA NO ELO7

Especial%20Dia%20dos%20Pais

Pesquisar este blog

domingo, 15 de novembro de 2009

BANDEJA COM FLOR CRAQUELADA

Mais uma da Daiara Artes.
Ela sempre tem sugestões lindas e fáceis de fazer.
Essa bandeja é uma ótima sugestão para presente de Natal.



Bandeja com flor craquelada

Material necessário:
bandeja redonda com vidro, Aquabase Madeira Daiara, Kits Craquelês Daiara: Incolor, Branco, Verde Natal, Amarelo, Alaranjado e Caramelo Escuro, Volume Cetim Daiara Granada, Pastaflex Daiara Cristal, tinta PVA Daiara Branco, papel para risco, caneta preta, fita crepe, lixa, pincéis Daiara: ref.530/G e ref.350/E


1- Impermeabilize a peça com uma demão de Aquabase Madeira, seque-a e lixe-a.

2- Agite bem o Volume Cetim antes de aplicá-lo na peça, contornando a moldura com raminhos. Deixe secar naturalmente.

3- Lave o vidro, seque-o e aplique duas demãos de Verniz Base, intercalando a secagem. Fixe o papel do risco com fita crepe embaixo do vidro, para pintar a flor com os Vernizes Craqueladores.

4- Para pintar o miolo da flor, aplique os Vernizes Craqueladores Amarelo, Alaranjado e Caramelo Escuro, usando o pincel 350/E. Pinte uma pétala de cada vez, começando com o Verniz Craquelador Branco nas bordas, mesclando a seguir com o Amarelo, e escurecendo um lado com o Caramelo Escuro.

5- Para pintar o fundo que contorna a flor, misture o Verniz Craquelador Incolor com o Verde Natal, preparando um tom de verde claro. Aplique esta mistura, sombreando-a perto das pétalas com o Verde Natal puro. Deixe os Vernizes Craqueladores secarem naturalmente.

6- Na bandeja aplique a Pastaflex Cristal sobre o Volume Cetim seco, tirando o excesso com o papel toalha.

7- Aplique duas a três demãos de PVA Branco em todo MDF, cobrindo inclusive o Volume Cetim encerado. Seque. Lixe os raminhos de Volume Cetim, deixando aparente o tom de verde. Tire o pó com um pincel seco, e retoque de branco a peça, aonde precisar.

8- Finalize a peça com uma demão de Aquabase Madeira, seque-a e coloque o vidro craquelado, parafusando as partes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário